domingo, 10 de maio de 2015

                                     Olá meu lindinhos e lindinhas, o Retrô tá de volta :)




 Bom, depois desse TEMPÃO sem postar nada nostálgico, hoje estou retomando as postagens :) . O tema desse post é muito especial e gosto muito desse desenho, fez parte de grande parte da minha infância e tenho certeza que da infância de todos vocês. Sem mais delongas hoje nós vamos relembrar e matar a saudades deles os Looney Tunes.



Cara este desenho é muito bom e tem personagens que ficaram no imaginário de todas as crianças de todas as gerações, todas elas tiveram o prazer de conhecer os Looney Tunes.

Looney Tunes é uma série de curta-metragens de animação americanos, produzida de 1930 a 1969 e distribuída pela Warner Bros. Animation. Ela precedeu a série Merrie Melodies, e foi a primeira série de animação cinematográfica da Warner Bros. O nome Looney Tunes (que em português significa "Músicas Loucas") é uma variação do nome Sinfonias Ingênuas, que foi o título da série concorrente de Walt Disney, de desenhos baseados em músicas. Além disso é um trocadilho proposital entre as palavras "tunes" (músicas) e "toons" (síncope de "cartoon" - desenho). Os personagens regulares da série ficaram conhecidos como os Looney Tune (muitas vezes incorretamente, intencionalmente ou não, como Looney Toons, sendo que os principais são: Pernalonga, Patolino, Gaguinho, Hortelino Troca-Letras, Piu-Piu e Frajola, Papa-léguas, Coiote, Frangolino, Eufrazino Puxa-Briga, Pepé Le Pew, Marvin, o Marciano, Ligeirinho, Taz e outros. No Brasil, Looney Tunes foi chamado de Turma do Pernalonga.
Originalmente produzida pela Harman-Ising Pictures, a série Looney Tunes foi produzida por Leon Schlesinger Productions de 1933 a 1944. Schlesinger vendeu seu estúdio para a Warner Bros. em 1944, e foi renomeado como Warner Bros. Cartoons, continuando a produção dos desenhos até 1963. A produção de Looney Tunes foi terceirizada pela DePatie-Freleng Enterprises de 1964 a 1967, e a Warner Bros. Cartoons re-assumiu a produção para os dois anos finais da série. De 1942 até meados dos anos 60, Looney Tunes foi a série de desenhos animados mais popular nos cinemas dos Estados Unidos, sucedendo a Disney. 

Os desenhos dos Looney Tunes fizeram logo muito sucesso competindo diretamente com Walt Disney, que também estava no auge do sucesso com os desenhos e os curta metragens. Vamos conhecer alguns dos principais personagens que na minha modesta opinião são os melhores: 

Pernalonga


    O Pernalonga é o principal personagem dos Looney Tunes, sua imagem é marca registrada das empresas Warner. Mas a trajetória deste celebre personagem nem sempre foi como protagonista, na verdade Pernalonga era coadjuvante dos primeiros desenhos da dos Looney Tunes. É o mais popular e umas das suas principais características é nunca se dar mal em algumas situações, sempre vence. Eu gosto muito dele e pra mim é mais Troll que o Pica Pau :)

Patolino



Gente eu gosto muito deste personagem elegante e astuto ( isso é uma mentirinha, só pra levantar a moral do Patolino HAHA) Coitado ele sempre se dá mal em todos os curtas, e tem uma inveja imensa do pernalonga sempre disputando quem é mais popular. O Patolino é de longe o mais engraçado e trapaceiro, depois do Pernalonga o Patolino é o personagem mais popular dos desenhos Looney Tunes.

Frajola e Piu Piu 



  "Eu acho que vi um gatinho" Você já ouviu essa frase muitas vezes e sempre fica com cara de bobo com a fofura do Piu Piu, e tinha alguns que até torciam pro Frajola comer o pobre passarinho. Pois é esses dois personagens também são bem populares e rendeu até alguns desenhos solos juntamente com a nossa querida VoVó, aquela senhorinha doce e meiga donas dos dois. Além do Piu Piu, Frajola também sempre perseguia o ratinho mexicano Ligeirinho.

Frangolino
    



        Ah eu adoro o Frangolino pra mim é o melhor personagem dos Looney Tunes, esse galo falastrão é o tipico macho dominante entre as galinhas, e com um jeito todo malandrão sempre atazana a vida do Cão de guarda da fazenda. E tirava aproveito de muitas situações para se dar bem. Muito do seu jeito engraçado de ser deve pela dublagem brasileira de Mário Monjardim, que com seu jeito caipira e espontâneo deu vida e alma para este personagem incrível.




Bom estes são os meus personagens preferidos dos Looney Tunes, claro que há muitos outros personagens, mas pra mim estes roubam a cena e me conquistaram. 


O desenho dos Looney Tunes foi exibido por anos na SBT, em vários horários, perincipalmente no Bom Dia e Cia. Mas os Looney Tunes tinha um programa próprio A Hora Warner que passou por muito tempo na SBT que era somente os clássicos dos Looney Tunes.


Então Galerinha esse foi o retorno do Retrô, até a próxima Beijoos



0 comentários:

Postar um comentário